Inauguração do novo Mercat de Sant Antoni em Barcelona

Satisfação e conforto na inauguração do novo Mercat de Sant Antoni

As novas instalações conseguiram combinar os achados arqueológicos com a atividade comercial popular

Centenas de pessoas não quiseram perder a reabertura do Mercado de Sant Antoni depois de quase nove anos em reforma!

Um dia considerado por muitos vendedores de “histórico” após o longo período e os vários imprevistos que tiveram que enfrentar. Agora, com novas instalações e importantes inovações, os comerciantes e moradores esperam retornar ao mercado a qualidade e a dignidade que merece.

Andar pelo interior do novo mercado era praticamente uma odisséia. Os largos corredores do mercado eram pequenos diante de tanta curiosidade. Centenas de moradores, de barceloneses em geral e de algum outro turista, não quiseram perder nenhum detalhe do novo aspecto que este edifício histórico apresenta. Quatro andares fazem parte de um dos mercados mais modernos e acessíveis da cidade.

Os feirantes sabiam que “vender, hoje venderemos pouco”, porque o interesse pela nova cara do lugar era muito superior ao desejo de comprar.

“O mercado dá vida!”

Todo mundo ficou satisfeito com o novo visual, que é a essência de um mercado tradicional e de qualidade “como antes”. A iluminação e a conservação do mercado antigo são dois dos aspectos que contetou aos vendedores e os clientes.

Qualidade e Preço

Os vendendores estão convencidos de que as pessoas vão recuperar a tradição de comprar no mercado e que o fluxo na estréia “não será apenas uma flor de um dia”. Para muitos donos de bancas, as pessoas valorizam principalmente o serviço e o preço dos produtos, com o que acreditam que a oferecer ambas coisas irá conquistar novamente o hábito de consumo de pessoas.

Além do mais, eles também têm o gancho que no novo mercado tudo será fácil já que a acessibilidade foi uma das maiores prioridades da reforma. Os comerciantes, comemoraram também a zona de carga e descarga no andar -3, que dispõe de 11 mil metros quadrados de armazéns e áreas reservadas para os comerciantes. Os clientes também não terão se preocupar com estacionamento, já que terão quase 400 vagas entre os andares -2 e -4.

Supermercado, academia e ‘museu’

O mercado do Século XXI também tem um supermercado no andar subterrâneo e em breve também abrirá uma academia de ginástica. É exatamente nesse andar que você pode ver os restos da antiga muralha medieval, que pode ser acessado por meio de elevadores e rampas automáticas.

E para finalizar, o Mercado de Sant Antoni é um reflexo da história da cidade: foi construído sobre o baluarte de Sant Antoni e no sistema defensivo da antiga cidade medieval. Agora, as instalações combinarão á modernidade de suas instalações comerciais com seu passado histórico e será uma espécie de museu ao ar livre!

E você já sabe! Quando vier á Barcelona, nos procure! Estaremos encantad@s em lhe levar para conhecer todos esses detalhes da cidade e fazer da sua viagem uma GRANDE lembrança!

Até a próxima!

0no comment

writer

Agente de Viagens | Paulista, morando em Barcelona. Meio Xica da Silva, meio Gabriela. Dona de muitas paixões como: gastronomia, viagem, leitura, natureza — admiradora das belas paisagens — e que não dispensa uma boa conversa!

Leave a Reply